quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Hotel Arts Barcelona

Já fiquei em muitos bons hotéis pelos países que viajei, mas poucas vezes recebi um nível tão bom de atendimento. Desde o momento em que saímos do carro, fomos recebidos pela equipe do hotel como se fôssemos celebridades.

Todos são tão simpáticos e prestativos, que cheguei a ter o pensamento “até parece que eu sou uma pessoa importante”, quando me dei conta que esse deveria ser o tratamento recebido em todo hotel. Afinal, nós somos pessoas importantes, somos hóspedes.

Podemos decidir abrir mão do luxo e conforto e pagar menos, mas isso não significa que abrimos mao de um atendimento cordial e simpático.

Em alguns hotéis que fiquei - e nem todos eram baratérrimos - muitas vezes tinha a impressão de estar incomodando.

O quarto é espaçoso e cheio de mimos: uma máquina de café Nespresso (as duas primeiras cápsulas de café gratuitas), e uma estande com 3 revistas atuais, em espanhol e em inglês. Fiquei pensando se cobrariam na diária caso eu abrisse e lesse, mas não. Tem revistas espalhadas por quase todo o hotel, a disposição de todos os hóspedes ou pessoas que passarem por lá.

A vista do quarto tem o luxo da praia de Barcelona e do mar Mediterrâneo, de um azul profundo. Não precisa dizer mais nada, não é?

O banheiro é de mármore, clássico, shampoo, condicionador e hidratante da Nitrogena.

O café da manhã é cobrado a parte, mas um espetáculo de opções e fartura também a parte.

Resumindo, quando voltar para Barcelona, certamente ficarei aqui de novo!

Hotel Arts Barcelona
Marina 19-21, Barcelona (Spain)
Tel. +34 93 221 1000

4 comentários:

  1. Caramba, sempre babei nesse hotel. A área em volta é muito legal e dá pra ver que o negócio é top. Nunca pesquisei preço por imaginá-lo fora do meu budget (costumo gastar pouco/dia para poder fazer viagens longas, de quase 1 mês).

    Uma vez este hotel me ajudou bastante...hehe.
    Quando morei uns meses em Barcelona (bem mais jovem), tinha ido numa balada perto da praia e estava voltando pra casa já pelo início da manhã. Tinha que ir pro lado do Eixample esquerdo, perto da estação de Sants (bem longe de lá, e ia a pé!!) e estava "meio" borracho. Depois de muito andar num avenida paralela à praia, percebi que as torres gêmeas (uma delas é este hotel, para quem não sabe) estavam à minha direita...putz, caiu a ficha...rsrs. Estava morto e ainda por cima andando na direção contrária!

    Abraço,
    Daniel

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniel,

    Muitos hotéis tem programa de desconto com a empresa que eu trabalho, e dessa maneira consido, muitas vezes, ficar em hotéis bons pagando quase metade da diária.

    Nem sempre essa mamata funciona, mas quando dá certo, é muito bom.

    Quando não consigo, uso exatamente a mesma tática que você, fico em hotéis de budget menor, mas que me permita mais dias viajando.

    Engraçada a sua história... bendito hotel, hein?

    Foi em Barcelona que você morou? Eu gostei tanto da Espanha!

    Abraços,

    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Queria dicas de hoteis combom custo beneficio, vou eu , meu marido e nossa filha de 15 anos que pediu de aniversario ir a Barcelona. Quem puder ajudar meu email é patfilardi@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pat,
      vc já olhou o site Trip Advisor? É um site onde pessoas dão um "depoimento" sobre o que acharam do hotel e dão nota.
      Vc pode procurar pelo nome da cidade, número de estrelas, valor, ranking dos leitores, etc.
      Mesmo quando recebo diga de algum amigo, entro no site para conferir e comparar hotéis. E gosto de ler o que escreveram e sobre o que reclamaram as pessoas que deram as piores notas.
      Dá uma olhada:
      www.tripadvisor.com
      e tem a versão em português:
      www.tripadvisor.com.br
      Abraços,
      Adriana

      Excluir