A viagem para Key West está para mim entre as mais lindas do mundo!
Key West é a última ilha das Florida Keys, conjunto de ilhas ao sul de Miami que formam quase uma ilha reta no sentido de Cuba.
De Miami a Key West são 160 milhas, ou 260 km. Key West está a menos de 170 km de Cuba, ou seja, mais perto que de Miami.
De Miami a Key West são 160 milhas, ou 260 km. Key West está a menos de 170 km de Cuba, ou seja, mais perto que de Miami.
Depois de rodar uns 60 km saindo de Miami, começamos uma viagem por estradas e pontes cruzando um oceano azul esverdeado que deixa qualquer pessoa sem palavras.
Essa parte sul da US-1, também chamada de Overseas Highway, é uma mistura de estrada e pontes que une as Floridas Keys.
Algumas pontes possuem impressionantes 10km, onde vemos o céu se confundindo com o oceano, e temos apenas a estrada cruzando aquele azul infinito.
Algumas pontes possuem impressionantes 10km, onde vemos o céu se confundindo com o oceano, e temos apenas a estrada cruzando aquele azul infinito.
Sem dúvida, a estrada é a principal estrela dessa viagem!
Algumas agências em Miami ofecerem pacotes de um dia para Key West, mas não recomendo. A estrada merece se apreciada com calma, com paradas para fotos ou simplesmente curtir a vista. E Key West é uma delícia para andar e se perder.
Key West é pequena, e dá para aposentar totalmente o carro. Escolhida por Ernest Hemingway para viver e escrever vários dos seus livros, tem como um dos principais passeios conhecer o museu e casa onde viveu, e os bares onde entornava o caneco.
O mais famosos deles, o Sloppy Joe’s Bar, tem um concurso de sósias de Hemingway e exibe na parede as fotos dos participantes.
Ande pela Duval Street, a principal rua de Key West, visite as praias e no final da tarde vá também para a praça Mallory ver o principal espetáculo de Key West: o pôr do sol.
Não ache brega... o pôr do sol visto dali é fantástico mesmo, e faz qualquer foto parecer uma obra-prima.
Esquecendo um pouco o hotel, curtir o pôr do sol da praça também não é nada mal. Apenas chegue cedo, munido da sua máquina fotográfica, pegue uma mesa de frente para o mar, peça uma bebida e... é só esperar.
Passe alguns dias aqui e chegue a mesma conclusão que eu: o Hemingway sabia viver bem, muito bem!
Realmente Key West é inesquecível. Acabo de voltar de lá.
ResponderExcluirSabe aquela ponte a esquerda na terceira foto? É a antiga railroad overseas.
Ela foi construida por Flaguer por volta de 19012 e "morreu"em 1932 ou 5 com um forte furacão. Fiquei impressionada com a história. Comprei o livro "The Overseas railroad that died on the sea". Muito interessante.
Vale a pena dar uma lida.
Gostei do blog
Bjs. Luciana
Obrigada pela dica, Luciana!
Excluirbjs
Adriana
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá!!! Tenho interesse em viajar para Miami no início de 2014 e conhecer as ilhas do Sul. Vale a pena ir de carro até Key West? Caso positivo é fácil ir e voltar pelas estradas ou um pouco confuso?
ResponderExcluirSou do RJ, Brasil, e ainda não fui a Mimi.
Meu email é andre29_fisio@hotmail.com
Muito obrigado,
Andre