sexta-feira, 13 de maio de 2011

De Miami a Key West

A viagem para Key West está para mim entre as mais lindas do mundo!

Key West é a última ilha das Florida Keys, conjunto de ilhas ao sul de Miami que formam quase uma ilha reta no sentido de Cuba.

De Miami a Key West são 160 milhas, ou 260 km. Key West está a menos de 170 km de Cuba, ou seja, mais perto que de Miami.

Depois de rodar uns 60 km saindo de Miami, começamos uma viagem por estradas e pontes cruzando um oceano azul esverdeado que deixa qualquer pessoa sem palavras.
Essa parte sul da US-1, também chamada de Overseas Highway, é uma mistura de estrada e pontes que une as Floridas Keys.

Algumas pontes possuem impressionantes 10km, onde vemos o céu se confundindo com o oceano, e temos apenas a estrada cruzando aquele azul infinito.

Sem dúvida, a estrada é a principal estrela dessa viagem!

Algumas agências em Miami ofecerem pacotes de um dia para Key West, mas não recomendo. A estrada merece se apreciada com calma, com paradas para fotos ou simplesmente curtir a vista. E Key West é uma delícia para andar e se perder.
Key West é pequena, e dá para aposentar totalmente o carro. Escolhida por Ernest Hemingway para viver e escrever vários dos seus livros, tem como um dos principais passeios conhecer o museu e casa onde viveu, e os bares onde entornava o caneco.

O mais famosos deles, o Sloppy Joe’s Bar, tem um concurso de sósias de Hemingway e exibe na parede as fotos dos participantes.
Ande pela Duval Street, a principal rua de Key West, visite as praias e no final da tarde vá também para a praça Mallory ver o principal espetáculo de Key West: o pôr do sol.

Não ache brega... o pôr do sol visto dali é fantástico mesmo, e faz qualquer foto parecer uma obra-prima.

Momento dor de cutuvelo total: tem um hotel na praça Mallory, o Ocean Key Resort & Spa, (http://www.oceankey.com/) que quase me matou de inveja. Alguns apartamentos têm varanda para o por do sol, e e os hóspedes ficam ali sentados tomando vinho e proseco.

Esquecendo um pouco o hotel, curtir o pôr do sol da praça também não é nada mal. Apenas chegue cedo, munido da sua máquina fotográfica, pegue uma mesa de frente para o mar, peça uma bebida e... é só esperar.
Passe alguns dias aqui e chegue a mesma conclusão que eu: o Hemingway sabia viver bem, muito bem!

4 comentários:

  1. Realmente Key West é inesquecível. Acabo de voltar de lá.
    Sabe aquela ponte a esquerda na terceira foto? É a antiga railroad overseas.
    Ela foi construida por Flaguer por volta de 19012 e "morreu"em 1932 ou 5 com um forte furacão. Fiquei impressionada com a história. Comprei o livro "The Overseas railroad that died on the sea". Muito interessante.
    Vale a pena dar uma lida.
    Gostei do blog
    Bjs. Luciana

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Tenho interesse em viajar para Miami no início de 2014 e conhecer as ilhas do Sul. Vale a pena ir de carro até Key West? Caso positivo é fácil ir e voltar pelas estradas ou um pouco confuso?
    Sou do RJ, Brasil, e ainda não fui a Mimi.
    Meu email é andre29_fisio@hotmail.com
    Muito obrigado,
    Andre

    ResponderExcluir