quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Uma visão diferente de NY


Quando comecei esse blog, me reencontrei com minha paixão antiga de escrever.

A cada post que faço e a cada linha que escrevo aprendo alguma coisa nova. Desenferrujo palavras, expressões, verbos há tempos não utilizados. Faço testes sobre a melhor maneira de colocar em palavras tudo o que faz sorrir meu coração.

Tem dias que escrevo sem ver o tempo passar. Tem dias que fico horas numa frase e nada sai, e preciso ter coragem de abandonar o post, não sem sentir uma frustração que só vai passar quando consigo terminar o que quero dizer. 

Por causa do blog, comecei a sentir falta de fotografias que representassem melhor o que eu vi e senti durante as viagens. 

E assim comecei uma paixão nova.   

Comprei, com  a ajuda do meu amigo Claudio Hayashi para escolher o melhor modelo, uma câmera nova que usei na viagem para a Espanha. Precisa ter paciência para aprender (o que não é o meu forte), mas fiquei "vidrada". 

Na viagem que fiz depois para NY, aproveitei para comprar uma lente nova. Na viagem para a Espanha, senti falta de mais zoom.

E foi com essa lente nova que enxerguei NY com outros olhos. Acostumada a curtir a correria dessa cidade que não para, fui para o Central Park fotografar detalhes.

Pessoas passeando, sentadas, descansando, lendo, crianças brincando, cachorros, muitos cachorros. Nunca tinha notado que os New Yorkers tem tantos cachorros.

Fica aqui uma mostra dessa minha experiência.
















Um comentário:

  1. Mt legal Adriana, vc quebrou tds as regras com esse post. Amei...
    Eu ia perguntar se vc era fotografa qd entrei nesse post, kkk... suas fotos são lindas viu e se ainda não virou uma fotografa tem muito jeito. Eu amo fotografia, sempre que ia viajar tirava foto de td. Acabei fazendo um curso e hj sou fotografa, trabalho aos finais de semana fazendo casamentos e eventos, mas oq gosto mesmo é de fotografar ao ar livre como vc fez. Parabéns por mais esse post. bjs

    ResponderExcluir