sábado, 31 de março de 2012

Uma viagem diferente

Era umas sete horas da noite, quando eu recebi a mensagem no meu celular que o resultado do exame estava disponível.

Entrei no site com minha senha e tentei ler o resultado. Na minha falta de experiência primeiro achei que o resultado era negativo, mas depois de olhar atentamente mais umas 5 vezes todos aqueles números, cheguei numa frase no final que dizia alguma coisa como:

"Se o propósito desse exame for para conclusão de gravidez, o resultado é positivo."

E começou nesse momento uma viagem totalmente diferente de todas as outras. Sem sair de casa, sem fazer malas, sem carimbos no passaporte.

Eu, que sempre volto um pouco diferente quando saio para conhecer um pouquinho desse vasto mundo, farei a viagem que vai mudar minha vida da maneira mais definitiva possível. E mais feliz!

Duas semanas depois, mais um surpresa na sala de ultrassom: "Os dois estão muito bem", disse o Dr. Jorge.

"Dois, como assim dois?"

"Dois. Olha aqui um e olha aqui o outro. Você está grávida de gêmeos!"

E esse é o motivo porque passei tanto tempo sem escrever no meu amado blog.

Estava, e ainda estou, me acostumando com todas as mudanças no meu corpo. Entre passar mal (tudo absolutamente normal, no dizer do meu médico) e obrigações que não posso me dar ao luxo de não fazer (como trabalhar), não conseguia tempo nem coragem para escrever.

Há uma semana que ensaio mentalmente o meu retorno e cá estou hoje, tentando colocar em palavras esse sentimento que cresce junto com dois guris, ou duas gurias ou um guri e uma guria (fica comprido explicar assim, mas como ainda não sabemos...).

Já tive pânico se saberei criar e educar dois seres tão pequenininhos, se serão felizes, como fazer para viajar com os dois. Besteira, pensei um dia. Meus pais levavam meu irmão e eu para a praia todos os anos, desde recém-nascidos, de ônibus, viagem de mais de 500km.

Aliás... primeira viagem os dois já fizeram. Dentro da minha barriga, fomos os 4 (levei o pai junto, claro) para New York! A única coisa é que o passaporte deles ainda não tem carimbos, só os nossos dois!!!


17 comentários:

  1. Parabéns pelos bebês! Meu sonho tb é ter gêmeos rsrsrs! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, obrigada! Estamos muito felizess :)
      Grande beijo,
      Adriana

      Excluir
  2. Parabens pela viagem... Alias vc vai vai, é a maior de todas .mA maior , mais complicada e mais gostosa de todas, ser mae ! Cada dia uma surpresa ... Nada mais é igual.to nessa viagem a quinze anos feitso agora , rs. E caminhando pra nossa primeira grande viagem juntas ... E com ajuda de teu blog tb.kkkk bjssss tudo de hom pros 4 !
    Pat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pat,
      Quinze anos! que sonho!!!
      Para onde vocês vão?
      Beijos,
      Adri

      Excluir
    2. Pois é Dri, quinze anos e passaram tão rapido...
      Liz é o nome dela , completou 15 dia 21 de março sempre teve vontade de conhecer Londres mas tava naquela duvida festa ou viagem ?! Cmeçamos a pesquisar na net e achamos um blog que falava da fetsa de Sant Jordi em bArcelona , foi aí que decidimos , viagem! Meu marido se empolgou e vamos pra primeira viagem de familia !
      Vontade de mostrar o mundo todo pra ela !
      Vamos começar por Barcelona depois vamos a Roma, Paris , Londres , Madrid e de la partimos de carro para Barcelona de volta mas passando em Valencia pra ver a Cidade das Artes e Ciencias que tb scobrimos com ajuda de outro blog.
      Acho que vai ser bem legal .
      Obrigada pela ajuda e força claro ! Fiquei com tantas duvidas pra decidir tudo kkkkk
      Bjs e sucesso na sua " viagem" nova , é magica.
      Pat

      Excluir
    3. Que delicia de viagem! Depois conta como eh essa festa, fiquei interessada!
      Bjs, Dri

      Excluir
    4. Oi Dri,

      Olha uma materia sobre a festa de Sant Jordi.
      http://dreamguides.edreams.pt/espanha/barcelona/sant-jordi
      bjs

      Excluir
    5. Oi Dri,
      Me da uma ajuda??
      Onde levo Liz pra ver um ballet na europa ????
      Ja estamos indo domingo...
      Bjs

      Excluir
    6. Oi Pat,
      Vc vai passar em Paris, nao vai? Entao tenta a Opera Garnier, que sempre tem espetaculos de Opera e Bale. Fui ver um bale com minha mae, sogra e tia e amamos! O predio eh lindo, e o bale foi de altissimo nivel!
      E eu sempre olho no site da Ticketmaster (www.ticketmaster.com). Da para procurar por cidade e periodo, e a resposta semore traz as cidades proximas tambem.
      Vou procurar o post que escrevi da Opera Garnier e deixo aqui para vc!
      Bjs,
      Adri

      Excluir
  3. Amiga querida!
    Que notícia espetacular!
    Fiquei muito feliz, de verdade!

    Se você precisar faço um 'sacrifício' de ir as lojas comprar roupinhas com vc!

    Bjs e fiquem com Deus! Alê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      nossa! tive uma visão agora de ir em lojinhas da Alo Bebe todos os dias na hora do almoço kkkkkk

      Saudade de vc!

      bjs

      Dri

      Excluir
  4. aeee!! uma coisa é certeza: agora os relatos de viagens sempre terão detalhes sobre como fazer com bebês, que lugares são mais tranquilos de ir etc etc ehehe

    bjo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Cesinha,

      kkkkk... acho que vai ter sempre um "como viajar para a Noruega com bebês".

      Uma das coisas que mais admiro nos europeus é como eles levam a vida sem frescura. Não é muito comum encontrar europeus com um monte de filhos, mas quando você encontra alguns casais com crianças, estão sem babás e nem muitos apetrechos.

      E como eu disse, meus pais viajavam comigo e com meu irmão de Marília ao Guarujá, de ônibus, desde que éramos bebezinhos rsrsrsrs.

      Agora vamos ver se eu consigo colocar isso em prática, né?

      bjs,

      Dri

      Excluir
    2. Isso é verdade. Sempre cruzei nas viagens com pais carregando bebês e aquilo parecia ser super natural.

      A vez mais emblemática foi quando eu estava fazendo uma trilha com minha esposa. A gente já andava há quase 2 horas e minha esposa estava mortinha pois o lugar não chegava. Ela só percebeu como estava sendo "fresca" depois que cruzou com um velinho e duas mulheres carregando seus filhos pequenos naquelas "mochilas" nas costas.
      "Bem, se elas chegaram, eu também tenho que chegar".

      Bjs.,
      Daniel

      Excluir
    3. Daniel,

      Incrível, mas aconteceu a mesma coisa comigo! Estava fazendo uma trilha para Preikestolen (escrevi um post sobre essa trilha).

      Não é um trilha fácil, com vários trechos de subida íngreme e pedras soltas, exigindo um pouco de preparo físico, mas eu estava pensando seriamente em desistir, quando fui ULTRAPASSADA também por um casal, ele carregando um bebê nessas mochilinhas.

      Pensei comigo "ok, entendi o recado", e parei de reclamar.

      Logo depois, ainda fui ultrapassada por outro casal com uma criança de uns 5 anos. Com requintes de crueldade, porque a criança saltitava enquanto eu estava arfando!!! rsrsrs

      Beijos,

      Dri

      Excluir
  5. Dri muito emocionante, não teve como segurar as lágrimas. O pai e eu estamos muito felizes porque seremos avós em dose dupla. Às vezes ficamos imaginando os bebês correndo pelo quintal tentando pegarem o Rafael.
    Quero fazer ainda uma viagem (se Deus me permitir)com voces, as crianças, a Neida e Helena para algum lugar. Quem sabe o pai sob a influência dos netinhos, até poderá ir também (kkkkkkk).
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamãe,
      Com certeza viajaremos ainda muito, vocês três - pobres velhinhas - para cuidarem dos pimpolhos (ou pimpolhas), enquanto eu e o Gustavo bebemos vinho a vontade rsrsrs.
      O pai com certeza agora não terá mais desculpas!!! Quero ir para a Disney com ele e os três netinhos (Rafaelzinho incluso no pacote).
      Amo vocês!
      Dri

      Excluir