Acho que já falei em outros posts que eu adoro mercados.
Gosto de ver as cores das frutas e legumes locais, se os vendedores gritam como os nossos – moça bonita não leva! mas também não paga -, se tem algum lugar para comer, para petiscar. Mata um pouco da minha vontade de ser uma local e de viver ali.
O Campo dei Fiori - Campo das Flores - é uma feira livre, como daquelas que temos em nossas ruas no Brasil, e fica concentrado sempre no mesmo lugar, na Piazza dei Fiori, pertinho da Piazza Navona. Apesar do nome, achei apenas uma barraca de flores, no meio dos legumes, frutas, frutas secas, massas.
No meio de tanta história que encontramos em Roma, Campo dei Fiori é um passeio que nos traz de volta ao presente, aos italianos simpáticos e galanteadores, ao colorido das barracas. Meu marido e eu compramos algumas trufas negras que me renderam um belo jantar em São Paulo e minha mãe, sogra e tia enlouqueceram com apetrechos mil para picar, desfiar, fazer bolinhas e um milhão de outros formatos de pobres legumes usados como cobaia por vendedores simpáticos e habilidosos.
A praça ainda é cercada por um pequeno mercado de queijos e embutidos – delicioso, vontade de comprar tudo – e vários restaurantes perfeitos para um lanche e um vinho.
Funciona de segunda a sábado, das 7:00 às 14:00.
Olá! Tudo bem?
ResponderExcluirSeu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem. Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia Paulista
Boia,
ExcluirQue grata surpresa! Poxa... Confesso que fiquei toda orgulhosa de ver meu post na #Viajosfera! E muito feliz!
Obrigada!
Abracos,
Adriana
Oie !!
ResponderExcluirqueria avisar que o endereco do blog mudou
www.openmindopenmouthny.wordpress.com
qdo der, atualiza o seu blog roll e acompanhe as novidades!!
bjos
Oi Bru,
ExcluirJa vou atualizar!
Bjs,
Adri
Oi Arsten! Seu post está extraordinário! Roma em todos os termos é sensacional! Faz pouco tempo que voltei da Itália e tb visitei essa grande feira de Campo dei Fiori em Roma e fiquei encantado com tanta riqueza frutífera e experimentei várias frutas, verduras e legumes da Europa e tive vontade de provar muito mais. Eu estava fazendo um intercâmbio de italiano na escola Sprachcaffe durante um curso de italiano em Roma e além de melhorar o meu italiano eu conheci Roma e outras regiões da Itália. Recomendo uma visita nessa feira de hortifrutas pois é nessa parte da cidade que conhecemos realmente a essência da cidade de Roma. Deixo aqui a dica da escola tb http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/roma/main.htm
ResponderExcluirBjs
Obrigada pela dica da escola!
ResponderExcluirAbraços,
Adriana