sábado, 16 de abril de 2011

Downtown Miami

Sei que vai parecer bobagem para a grande maioria dos brasileiros, mas como já encontrei pessoas desligadas o suficiente para me perguntar se Miami fica perto de Nova York, vamos ao básico.

Miami é uma cidade do estado da Flórida, sudeste dos Estados Unidos (para os desligados do parágrafo anterior, Nova York fica lá em cima, no norte). Veja no mapa abaixo a sua localização:

Com um clima tropical, composto de verão quente e úmido, e inverno ameno e seco, se torna um destino ideal para quem quer migrar do rigoroso inverno do norte dos Estados Unidos ou da Europa.

Os meses de junho, julho e agosto são os mais concorridos, coincidindo ainda com as férias escolares do país. Para quem quer escapar da confusão e encontrar uma cidade menos cheia, pode escolher todos os outros meses do ano. Mesmo nos meses mais frio, de novembro a março, a temperatura raramente fica abaixo de 17º C.

Miami e Miami Beach são cidades diferentes, mas tão próximas que o turista nem faz distinção.

Miami é dividida pelo rio Miami entre Downtown e Little Havana. Downtown representa o centro financeiro e comercial da cidade e Little Havana, como o próprio nome sugere, é o bairro onde reside grande parte da comunidade cubana que vive em Miami.


A paisagem dos edifícios de Downtown é extraordinária. De dia, temos a visão de edifícios modernos, rodeados pelo rio Miami ou pelas águas da baia. A noite, a iluminação dos edifícios forma um skyline impressionante.

vista de Downtown ao entardecer, vindo de Miami Beach
Downtown teve um desenvolvimento muito grande nos últimos anos, com destaque para a região da Brickell Avenue, uma das áreas de maior prestígio em Miami. A Brickell Key é uma ilha triangular artificial que é um pequeno paraíso na terra. Com vários edifícios residênciais e hotéis de luxo, combina a tranquilidade de suas ruas com a vista absurda da baia.

Brickell Key
Brickell Key
Basquete

Miami é a casa de um dos principais times de basquete dos Estados Unidos, o Miami Heats. Por isso, é imperdível uma ida ao estádio oficial do time: American Airlines Arena, e assistir um jogo do time.

A estrutura do estádio e a organização do jogo impressionam. O jogo é tratado como um evento, com animação da torcida pelo locutor, apresentação de cheerleaders, telões que aproximam os lances dos jogadores e que mostram os torcedores nos intervalos. Impossível nao se contagiar e começar a torcer. Eu, e quem me conhece sabe que não sou nada ligada em esportes, virei fã do Miami Heats acho que em, no máximo, dez minutos de jogos.

Compramos o ingresso pela internet, e foi absurdamente fácil retirá-los na bilheteria. As cadeiras são numeradas e você fica a vontade para sair nos intervalos ou mesmo durante e jogo, e comprar cachorro quente, refrigerante, churros e voltar tranquilamente. No térreo, tem uma loja do Miami Heats, com bonés, camisetas e outros vários objetos com o símbolo do time. Se não quiser comprar nada, não entre lá depois do jogo. Impossível você não comprar nada do seu novo time do coração.



Ao lado do American Airlines Arena, fica o Bayside Market Place, um pequeno shopping de frente para a baia. Tem algumas lojas e restaurantes e vale como uma opção próxima.

As duas primeiras vezes que fui para Miami fiquei em Miami Beach, mas agora só fico em Downtown. Consigo aproveitar a tranquilidade e conforto de hotéis fantásticos, com várias opções de excelentes restaurantes, e curtir o agito de South Beach apenas quando quero.

Talvez o passar dos anos justifique minha mudança de opinião...

2 comentários:

  1. Nossa dá a impressão que vcs vão cair dai!! Dá medo não?? ou é só impressão??

    Vc comprou em qual site?? Será que consigo comprar no dia? Pq nesse dia que vc foi dá para ver que sobraram lugares (vou inicio de novembro).

    Gostou desse lugar alto? não sei qual compro e onde compro, mesmo preferindo pagar na bilheteria.

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. kkkk
    É só impressão! Eu comprei no site da Ticket Master, super prático!
    Claro que os lugares mais perto - e mais caros - são melhores, mas tem-se uma visão perfeita do alto também.
    Como comprei bem perto do jogo, não tinha opções melhores :)
    Abraços,
    Adriana

    ResponderExcluir