domingo, 27 de março de 2011

Rota Romântica na Alemanha - Weikersheim


Weikersheim é uma pequena cidade, com menos de 8.000 habitantes, situada no Vale Tauber.

É aqui que se situa o belo Castelo Weikersheim, da foto acima. O Castelo foi construído no século XII, pelo príncipe Hohenlohe. Atualmente propriedade do Governo da Alemnha, é utilizado para musicais, concertos e exposições de arte.  

entrada da cidade de Weikersheim
Jardins do Castelo Weikersheim
jardins do Castelo Weikersheim
Chegamos em Weikersheim depois de passar pelas cidades de Tauberbischofsheim, Lauda-Königshofen e Bad Mergentheim, percorrendo 70 km da Rota Romântica:

5 comentários:

  1. Estou me programando para conhecer a Alemanha em especial a rota romântica na semana do próximo carnaval. Pretendo embarcar na sexta que precede o carnaval, retornando ao Brasil saindo da Alemanha no domingo posterior. Você crê ser tempo suficiente para fazer a rota? Existe uma sinalização especifica para essa rota p quem aluga carro? a hospedagem pelo caminho é fácil de se conseguir? Seria em termos logísiticos algo como LA - São Francisco via costeira? Grato de antemão por sua atenção...

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelo,

    Eu fiz a rota de carro, e foi extremamente fácil, pois ela é bem sinalizada. Apenas uma vez fiquei em dúvida do caminho. Estava no meio de uma cidadezinha e queria saber como voltava para a Rota. O alemão que nos ajudou foi tão educado e atencioso que fez questão de ir com o carro dele até a estrada. Não precisa se preocupar.

    Eu fiz a rota em 3 dias e meio, quase quatro. Acho que seu prazo é suficiente sim. Não sei onde vc vai chegar, mas talvez até dê para conhecer um pouco a cidade de chegada ou a de saída, caso não seja a mesma.

    Quando fui, não quis fazer reservas em hotel, exatamente porque não sabia quanto tempo ficaria em cada lugar. Também não tive problema nenhum. Como é uma rota muito turística, tem muitas opções de hotéis, e a próxima cidade é sempre bem próxima mesmo. Só não deixe para procurar hotel muito tarde ou quando estiver cansado.

    É um percurso mais curto que LA-São Francisco, e acho até que com mais opções de hospedagem.

    Se tiver mais dúvidas, me fala.

    Abraços,

    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADRIANA, ESTOU INDO AGORA EM JUNHO, TENHO APENAS 4 DIAS, POIS DEPOIS VOU PARA FRANÇA, CHEGO EM FRANKURT, VC ACHA MELHOR ALUGAR UM CARRO OU TREM?? PODE ME MANDAR UMAS DICAS, MEU EMAIL [E mivvis@ gmail.com OBRIGADA

      Excluir
  3. Oi Adriana,
    Estou querendo ir em maio à Alemanha percorrer a rota romântica com um bebê, o que vc acha? Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia,
      Sou totalmente favoravel! Alias, uma das coisas que admiro nos europeus eh o fato deles viajarem com bebes de todas as idades, sem babas e sem muita tranqueira, para qualquer canto.
      Quantos anos seu bebe tem?
      Abracos,
      Adriana

      Excluir