terça-feira, 5 de abril de 2011

Rota Romântica na Alemanha - Neuschwanstein


O título dessa postagem deveria ser Füssen, o nome da última cidade da Rota Romântica, seguindo o mesmo padrão de todas as outras postagens sobre essa rota.

Alteração justificada porque Füssen é lindinha, mas a atração aqui é mesmo o castelo Neuschwanstein. A cidade somente orbita ao seu redor.

São na verdade dois castelos para visitação: o Hohenschwangau e o Neuschwanstein.

O Castelo Hohenschwangau foi a residência de infância do Rei Ludwig II da Baviera. Das janelas desse castelo, o Rei Ludwig II avistava o local de construção do Neuschwanstein e acompanhava o andamento das obras. O castelo é lindo e vale muito a visita.

Hohenschwangau
Hohenschwangau
O Neuschwanstein foi construído pelo próprio rei Ludwig II, num projeto caro e audacioso.

O resultado final é espetacular! Como se não fosse suficiente o castelo ser fabuloso, está inserido no alto de uma montanha, tendo ao seu redor florestas, cachoeiras e os Alpes, com seus picos permanentes de neve, formando um cenário de deixar qualquer pessoa sem fala.

Dizem que foi nele que Walt Disney se inspirou para criar o castelo da Cinderela, e basta olhar uma única vez para se acreditar piamente na história.
 

 

O rei Ludwig II levou uma vida de reclusão e foi considerado um excêntrico. Apaixonado por música, tornou-se patrono do compositor Richard Wagner e chegou a decorar alguns quartos do castelo com temas de uma de suas óperas.

O rei foi considerado louco, sendo deposto do trono em 1886. Terminou seus dias confinado no castelo de Berg, próximo ao Lago de Starnberg, onde morreu afogado.

Dica: tem uma ponte próxima ao castelo que se chama Marienbrücke. Dessa ponte temos uma vista maravilhosa do castelo, de onde foi tirada a foto do início do post e a foto abaixo.

2 comentários:

  1. Olá, adorei seu blog! Penso em fazer a rota romântica ano que vem. Estou contando minhas experiências também em www.viciosdevagem.blogspot.com. Vou precisar de ajuda rsrrs Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,
    Muito obrigada! E te ajudo no que eu conseguir :)
    Muito legal seu blog, com certeza vou ler seus posts sobre a Grecia.
    Abraços,
    Adriana

    ResponderExcluir