sábado, 20 de agosto de 2011

Compras em Madrid


Calle Preciados

Essa rua, que começa na Puerta del Sol e segue em direção a Gran Via, é a rua comercial comercial mais cheia de Madrid. Tem um El Corte Inglés na esquina, uma Zara, diversas outras árias lojinha e uma Fnac no final. Andamos por lá para conhecer, mas eu e minha claustrofobia não nos sentimos muito à vontade no meio de tanta gente.

Calle Fuencarral – para compras mais descoladas:


Rua tranquila e arborizada, que começa na Gran Via e termina... bom, as lojas terminam muito antes de acabar a rua. Ideal para um passeio calmo, e ver vitrines de lojas menores e charmosas. Nada de lojas de departamento aqui.

Gran Via

Uma avenida mais larga e com lojas mais espalhadas, você encontra Zara, H&M e Bershka (essa última do mesmo grupo da Zara, porém mais barata)

La Milla de Oro, para compras mais sofisticadas:

Quadrado formado pelas ruas Paseo de la Castellana, Juan Bravo, Príncipe de Vergara e Jorge Juan - concentra todas as lojas de alto luxo que você pode imaginar.


Por todo esse espaço se espalham lojas glamourosas, mas é na Calle Serrano e na Calle Ortega e Gasset.

Na Calle Serrano também tem um El Corte Inglés e uma Zara, bem mais calmos que os da Calle Preciados.
Ainda que seja apenas para passear, vale a pena. Em tempos de real valorizado e crise econômica na Espanha, até é possível fazer algumas compras.


El Corte Inglés


A mais tradicional loja de departamentos da Espanha, espalhada em vários pontos de Madrid (você leu acima que tem um na Calle Preciados e outro na Milla de Oro).

Tem de tudo: roupas para homem, mulheres, crianças, eletrônicos, cosméticos, mas o que eu mais gostei foi do mercado gourmet no sub-solo, com azeites, vinhos, queijos, temperos mil.

Foi no El Corte Inglés que comprei minha paelleira, panela especial para fazer "paella".

Tax Free

E não esqueça que na Espanha tem devolução de imposto para estrangeiros.

Pergunte na loja que for comprar se tem “Tax Free”, já que não são todas as lojas cadastradas. Se sim, peça a nota fiscal para ser carimbada na Alfândega do aeroporto, quando voltar para o Brasil.

Escolhemos a opção para receber o crédito no cartão de crédito, já que não tinha a opção de recebermos a devolução na hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário