domingo, 21 de agosto de 2011

Eu não fui para Toledo

Estava comentando sobre minha viagem para Madrid numa roda de amigos. Quase sem querer comentei que tinha ficado 5 dias em Madrid e não tinha ido para Toledo.

Quase fui assassinada por alguns, enquanto outros balançaram a cabeça com aquela cara de quem diz: você perdeu a cidade mais importante!!!

Após tantas críticas e nenhuma, repito, NENHUMA compreensão, resolvi escrever esse post.

Então gente... eu não fui para Toledo.

E tenho certeza que a cidade é linda mesmo, vi as fotos de quem foi até antes da minha viagem, mas mesmo assim não quis ir. É fofa, uma graça, El Greco nasceu lá, tem vários quadros de El Greco... eu sei. Juro que eu sei.

Explicações?

Quando cheguei em Madrid, me encantei pela cidade.

Andei, fiquei maravilhada, comi em excelentes restaurantes, sentei nos parques, tomei sorvete, bebi vinho, cerveja, experimentei todos os tipos de tapas, me perdi por ruazinhas até conseguir me localizar sem mapa nessa cidade linda.

Cheguei a pensar em ir para Toledo, mas desisti. Desistimos, porque meu marido estava no mesmo ritmo que eu.

Quisemos muito usar esse dia "extra" para curtir Madrid mais um pouco. Ir novamente nos lugares que gostamos, ver a cidade mais devagar. Curtir mesmo. E fui embora de Madrid querendo ficar mais.

As decisões de viagem são muito pessoais, não tem certo nem errado. Conhecer mais cidades versus conhecer melhor um lugar só.

Nada contra Toledo, vou voltar para Madrid um dia e talvez conheça Toledo. Talvez. Porque talvez me dê vontade de novo de ficar em Madrid mais um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário