domingo, 9 de janeiro de 2011

Copenhagen - Nyhavn, Kastellet e Amalienborg Palace

Seguimos para Nyhavn, região portuária da cidade. Nyhavn é um canal com várias casinhas coloridas, e é um dos cartões postais de Copenhague. As casinhas coloridas são bares, restaurantes e sorveterias, que vivem lotadas de turistas. No canal há muitos barcos ancorados, a maioria de pessoas que viajam e dormem nas próprias embarcações. Eu comecei a velejar há um ano atrás e me deu uma mega vontade de fazer uma viagem dessas.
Almoçamos aqui duas vezes, cada vez em restaurante diferente. Não vou deixar nenhuma dica, pois nenhum desses restaurantes foi especial. Como aqui é uma região turística, a teoria "melhor restaurante é o mais cheio" não funciona. A única observação é que aqui se encontra em praticamente todos os restaurantes um sanduíche tipicamente dinamarquês, smørrebrød, um sanduíche aberto com vários recheios diferentes.
Nyhavn
Smørrebrød

 Após o almoço seguimos até o Kastellet, um belo parque onde fica uma forte em forma de pentagrama. O parque realmente é lindo e vimos várias pessoas praticando corrida, casais passeando e mamães empurrando carrinhos de bebês. Começou a ser construído pelo rei Christian IV em 1626, para defender Copenhague de possíveis ataques, e foi ampliada durante a ocupação sueca entre 1658 e 1660. 

Kastellet
Kastellet
Na volta, passamos por Amelienborg, residência da família real. Amalienborg Palace é a residência da Rainha Margrethe, seu marido e seu filho, e é formado por quatro prédios ao redor de uma praça. Os prédios e a praças são bem bonitos, mas eu colocaria um pouco de verde na praça : ).


Amalienborg Palace

Nenhum comentário:

Postar um comentário