sábado, 8 de janeiro de 2011

Copenhagen - Caminhada pela Strøget

No dia seguinte fomos para a Rädhuspladsen, que é a praça da prefeitura. Viajamos na época da copa do mundo de 2010 e a Dinamarca tinha sido desclassificada no dia anterior à nossa chegada. Vimos na TV os dinamarqueses assistindo o jogo num telão nessa praça e muito tristes com a derrota. Ali é o lugar onde acontecem todas as manifestações, comemorações e shows populares.
Rädhuspladsen
A prefeitura é um prédio bem bonito e tinha lido que é possível subir na torre e ter uma visão fantástica da cidade, mas todas as entradas estavam fechadas. Uma peninha...
Seguimos para Strøget, uma rua de pedestres considerada um shopping a céu aberto. 
Strøget começa em frente à Rädhuspladsen. É um passeio interessante para fazer, a rua tem de lojas populares à lojas mais chiques e caras como Gucci e Prada, mas além disso ela tem vários predios de fachada clássica muito bonitos, fontes, bares e restaurantes.
No caminho passamos pela Rundetårn, uma torre redonda construída em 1642 com 35 metros de altura. O guia também dizia que era possível subir em seu topo, mas mais uma vez encontramos todas as entradas fechadas.
Seguindo na Strøget, chegamos na praça Kongens Nytorv, considerada a praça mais requintada da cidade. É rodeada de prédios elegantes, como o Teatro Nacional Dinamarquês, o Hotel D'Angleterre e a mais elegantes loja de departamentos da cidade, a Magasin du Nord.
A construção da praça Kongens Nytorv data de 1670, e no seu jardim central (Krinsen) está uma estátua eqüestre do rei Christian V, esculpida em 1687. 
Após toda essa caminhada, sentamos num dos bancos dessa praça e comemos um delicioso cachorro quente dinamarquês. 


Strøget


Nenhum comentário:

Postar um comentário