sábado, 15 de janeiro de 2011

Oslo - Vigeland Park, Museu Viking e Akker Brygge

A próxima para foi o Vigeland Park, um parque localizado na parte leste de Oslo, famoso por conter mais de 200 esculturas de Gustav Vigeland.

Gustav Vigeland, escultor, passou 40 anos de sua vida fazendo as esculturas desse parque, todas tendo a vida e o ser humano como fonte.

A maioria das esculturas estão divididas em 5 blocos: O Portão Principal, A Ponte, A Fonte, O Monolito e a Roda da Vida.




São esculturas de casais e crianças, se abraçando ou fazendo um movimento de dança, e algumas esculturas são extremamente ousadas e eróticas. O Monolito que fica no centro da praça é uma escultura feita de um único bloco de pedra, decorada por dezenas de figuras humanas em relevo.

O parque fica aberto o ano todo. No verão, com uma ampla área verde, é um excelente lugar para piqueniques, caminhadas e também podemos ver, como em quase todos os demais países da Europa, várias pessoas tomando sol.

Fomos depois para o Vikingskiphuset, um museu feito praticamente para abrigar 3 navios vikings e algumas antiguidades da época, que datam aproximadamente do ano 800 (depois de Cristo). Os navios foram descobertos enterrados junto à tumba dos seus donos, como era o costume daqueles tempos, e estão muito bem conservados.


Claro que depende do interesse de cada pessoa, mas recomendo fortemente a visita a esse museu. Eu achei fascinante!

No final da tarde, voltamos para o centro de Oslo e fomos para o Aker Brygge. Na verdade, fizemos isso todos os finais de tarde rsrsrs.

Aker Brygge é uma antiga área portuária que foi reformada e hoje é uma agradável área com muitas lojas, cinemas, bares e restaurantes.
Vista do nosso quarto no hotel Radisson Blu Scandinavia.
21:00

22:00

23:00

24:00

Um comentário:

  1. Vigeland Park era um dos meus lugares prediletos em Oslo. Fantástico! Natureza e artes juntos.

    ResponderExcluir