domingo, 16 de janeiro de 2011

De Bergen a Stavanger

Fiz várias pesquisas sobre o melhor jeito de ir de Bergen para Stavanger. Tem vôos direto entre as duas cidades e também achei um relato de uma viagem de carro, mas vendo todas as fotos decidi ir de ferry.

O ferry é uma forma de transporte de passageiros, e algumas vezes também dos seus veículos, normalmente feita por barcos ou navios.

Comprei dois bilhetes pela internet, pelo site:

http://eng.tide.no/

A viagem de ferry entre Bergen e Stavanger dura mais ou menos 4 horas, de pier a pier. A viagem é muito bonita e passa por fiordes, pequenas ilhas, pontes e cruzando várias vezes com barcos e veleiros.

O barco é muito veloz, e num primeiro momento procuramos lugar perto da janela, mas viajamos mesmo a maior parte do tempo na parte superior, curtindo a vista e o vento.







5 comentários:

  1. Estou indo para Stavanger, só pq vi essa pedra numa revista, e a partir daquela foto, quis conhecer a Noruega! Obrigado pelas dicas... :)
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. Claudinha,

    O visual lá de cima é espetacular! A trilha é um pouco puxada e demanda um pouco de esforço, mas vale a pena. Vá com um bom calçado para trilhas, e leve água e comida.
    E uma máquina fotográfica :)
    Boa viagem!!!
    Abraços,
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Vale à pena sair de Bergen e ficar 3 dias em Stavanger e fazer outras excursões?Ou o ideal é ficar um dia e voltar à Bergen?Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hum... acho que dá para fazer o mesmo fiorde de barco, mas não acho que vale a pena. Melhor usar os dois outros dias para conhecer fiordes diferentes, em passeios saindo de Bergen.
      Abraços,
      Adriana

      Excluir
  4. Adriana, não estou conseguindo achar a pagina dos ferrys e seus preços e datas.Você pode me mostrar por favor?

    ResponderExcluir